No silêncio da tarde calma e doce, penso em nós, humanos, frágeis peças de um quebra-cabeças cósmico.

Nos meus fones de ouvido, a voz de Eric Burton sussurra vulnerabilidades e urgências.

Contemplo o cenário de risos e choros de um mundo aprisionado entre tempestades e arco-íris e desejo inutilmente que algo nos resgate de nós mesmos.

As cerejeiras floriram todas juntas na minha cidade. Pétalas rosadas sob a chuva que desaba sem trégua sobre a Califórnia. O céu pinga gotas geladas como o coração de tantos. Protejo-me delas com uma sombrinha colorida.

Levanto a gola do casaco e sigo saltando poças, em passos de dança, recitando poemas de amor para os meus filhos distantes.

Suplico ao deus desconhecido que vive em algum lugar dos seus jovens corações que os mantenha íntegros enquanto caminham por estradas pedregosas.

Que essa divindade bailarina vele pelo sono dos meus amados quando a noite vier.

E não permita que se percam da cor da vida na mesquinharia dos dias pardos.

Que acendam luz nos próprios olhos.

E dancem descalços.

Que saibam reconhecer e abraçar um amor quando ele estiver diante de si. Sem atrasos, sem adiamentos.

E acolham a quietude, o abraço e o sonho.

Pois tudo – absolutamente tudo – é feito de vidro fino.

Eric Burton e os Black Pumas

Uma voz que acaricia. Feche os olhos, ouça e depois escolha os adjetivos: poderosa, rica, única. O fato é que a voz de Eric Burton, o vocalista dos Black Pumas, é feita de luz. Uma confort-voice, capaz de nos fazer esquecer, mesmo que momentaneamente, de toda dor. Além do artista talentoso que é, Eric tem uma doce personalidade, uma humildade perceptível à primeira vista e sua espiritualidade, espelhada nas letras das canções, é bálsamo e cura.

A crítica já comparou Burton, pela qualidade atemporal de sua voz, a grandes cantores do passado. Gente da estirpe de Otis Redding, Sam Cooke e Marvin Gaye. Combinada com a habilidade instrumental dos músicos do Black Pumas, a voz de Burton é um dos principais ingredientes para o som distintivo da banda sete vezes indicada ao Grammy.

Mistura única de soul, rock e blues, com letras inspiradoras e uma produção cuidadosa, os Black Pumas traduzem a química musical entre Burton e o guitarrista e produtor Adrian Quesada. Abaixo você encontra o mega sucesso Colors, além de OCT 33, Know you Better e Angel, todos gravados ao vivo. Ao final um show completo dos Black Pumas.

Apaixone-se.