Para Magda
Eu te escrevo para desejar que teu corpo seja um domingo, vestido com roupinhas claras e um balão vermelho nas mãos.
Quero hoje que tu amanheças entre olhares calmos, que entendas a língua de todos os pássaros e conheças a ciência que faz brotar as flores.
Que teu café da manhã tenha sabor de sol, com gotas de chuva fina para fazer surgir um arco-íris no canto da tua boca.
Que tu caminhes com um sorriso pregado no rosto, fisgando borboletas ao longo da estrada, dando pulinhos engraçados para evitar as poças d’água.
Quero te dar roupas de algodão doce, uma tiara de abelhas e sapatos de pétalas das rosas raras que brotam no deserto.
Hoje, meu coração vai a uma festa contigo.
Portanto, lava o rosto e, por alguns momentos que seja, esquece a sombra, as dores, o olho feio do medo.
Tudo passa.
Olha como está belo o dia.
Ele é todo teu.
Tecido de coragem, bordado de esperança, pontilhado de lantejoulas feitas de açúcar e alegria, ele espera por ti.
Traz a tua sombrinha colorida.
Hoje há estrelas visíveis no meio da tarde e pardaizinhos ensaiam passos de dança quando caminhas (eu vi).
Ouves essa misteriosa e secreta melodia?
É que meu coração vai a uma festa contigo.
Pois é domingo.
E o domingo está em ti. Está em nós.
—-
Texto: Sonia Zaghetto. Pintura: The Blind Girl (A Garota Cega) é uma tela de John Everett Millais que retrata duas mendigas itinerantes. A mais velha é uma musicista cega, com um pequeno acordeom no colo. Elas estão descansando à beira da estrada após uma tempestade. É uma alegoria dos sentidos, contrastando as experiências das irmãs. A menina cega sente o calor do sol no rosto e acaricia uma folha de grama; uma borboleta repousa sobre o seu xale, sugerindo que ela está completamente imóvel, quase em êxtase. A segunda garota protege os olhos do sol e olha para um arco-íris duplo no horizonte. O que ela vê também nos encanta: o deslumbrante cenário pós-chuva.
Quando exibiu a pintura pela primeira vez, em 1856, Millais soube que, nos arco-íris duplos, o interno inverte a ordem das cores. Perfeccionista, Millais refez a pintura, pois havia posto as cores na mesma ordem em ambos os arco-íris. Preferiu alterar a arte a fim de seguir a precisão científica.
Vídeos
Abaixo, um vídeo de crianças do mundo inteiro cantando no The Voice Kids. Porque domingo é dia de renovar a esperança assistindo a criança alcançarem notas altíssimas. Emocione-se. Em seguida, a vencedora do The Voice Kids Ucrânia 2017, Daneliya Tuleshova.
Daneliya Tuleshova, nascida no Cazaquistão e vencedora do The Voice Kids da Ucrânia em 2017, canta Stone Cold, de Demi Lovato. Na ocasião, Daneliya tinha 10 anos de idade.
Video de Daneliya Tuleshova cantando a canção Не твоя війна (Ne tvoya viyna), da banda ucraniana Okean Elzy. Com essa interpretação, ela venceu o The Voice Kids Ucrânia de 2017. A letra fala de uma guerra “que não é nossa”, lamenta pela destruição, batalhas ao amanhecer, sol e fumaça; e pergunta: “Poucos sabem como isso vai acabar. O que estará nas mentes dos jovens amanhã? Alguém terá esperança, alguém medo….”. Após a interpretação de Daneliya, está o clipe original da banda.
Vídeo original da banda ucraniana Okean Elzy cantando Не твоя війна (Ne tvoya viyna).
Maravilhosa crônica!
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤️❤️❤️❤️❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo Sonia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Maravilhoso! Não há companhia melhor para esse domingo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Te desejo um domingo como esse, Sônia querida. ❤️
CurtirCurtir